Gestão para o agronegócio, vale à pena investir?

Gestão para o agronegócio, vale à pena investir?

Empreendedor pode controlar o seu negócio com ferramenta voltada para as necessidades do setor agro

Um dos setores mais significativos da economia brasileira, o agronegócio gerou em 2019, R$ 1,55 trilhão em produtos e serviços. A informação é da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA). Ou seja, é um segmento que, mais do que nunca, precisa de profissionalização, o produtor, o presidente da cooperativa, o dono da agropecuária é o gestor de um negócio. E qual a importância de um sistema de gestão para o agronegócio?

E com o avanço da tecnologia, esta gestão deixa de ser manual e passa a contar com ferramentas para facilitar o controle do negócio. Esses sistemas permitem o gerenciamento de todos os processos e atividades ligados ao empreendimento. Para se ter uma ideia, pesquisa do Ministério da Agricultura aponta que 67% das propriedades rurais brasileiras já utilizam algum tipo de tecnologia.

E como funciona?

Com o ERP, que já é usado por outros segmentos, voltado para as necessidades do setor agrícola, o empreendedor consegue gerenciar de maneira qualificada, por meio do processamento de dados, todas as áreas do seu negócio como, por exemplo, gestão de custos, de insumos, de armazenamento, de comercialização, de logísticas, entre outras.